NOTÍCIAS

NOTÍCIA

terça, 24 de novembro de 2015
O Programa Codemig de Incentivo à Indústria Criativa, ação inédita capaz de fomentar novos negócios que gerem empregos e riquezas para o Estado, foi lançado na noite do último sábado, na 18ª edição do Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes. O evento re

Eventos exclusivamente dedicados à valorização, à divulgação e à comercialização da gastronomia em Minas Gerais, com realização prevista até o fim de 2016, serão selecionados e receberão investimento de até R$ 250 mil cada. A distribuição dos recursos irá contemplar pelo menos um festival em cada território gastronômico do Estado: Cerrado, Espinhaço, Rios, Central e Mantiqueira. O concurso também prevê a seleção de projetos para a realização de eventos de Food Truck em cidades da Estrada Real.

Serão avaliados critérios como viabilidade da execução, abrangência, inovação, envolvimento de profissionais e produtos da região, participação de chefs, público estimado, estrutura física, estratégias de comunicação e comercialização, tradição do evento e acessibilidade. As inscrições poderão ser feitas de 27 de agosto a 19 de outubro de 2015. O investimento do Governo de Minas Gerais, por meio da Codemig, é da ordem de R$ 1,5 milhão nesta iniciativa.

A seleção de projetos de fortalecimento e fomento dos festivais gastronômicos tem o objetivo de potencializar a cadeia produtiva gastronômica em Minas Gerais e contribuir para a movimentação do fluxo turístico regional e nacional, além de reforçar  o posicionamento do Estado como um destino turístico gastronômico de referência no País.

Para ver o Edital e outros documentos referentes a esse concurso, bem como para para acompanhar o processo licitatório do Concurso, clique aqui.